Latinautas

Projeto da America para as Americas, uma viagem em busca da identidade, e todas as formas de resistencia e revolucao da sociedade latina

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Dia 29, 30 e 31/12/06 – Las Lajas - Ano Novo

Las Lajas - 29, 30 e 31/12/06

Muito cedo acordamos e logo fomos ver o que tinha de bom na Zona Franca de Golfito. Ficamos por lá como umas duas horas, mas não tinha coisas muito interessantes para nós, e os preços nada de muito, muito barato. Tomamos um baita café e seguimos viagem. Uma fronteira tranquila, tanto na saída de Costa Rica quanto na entrada do Panamá. Logo na entrada depois de uns 10Km de estrada mal sinalizada, uma guarda nos para. Resultado; mais propina. Indigandos seguimos até um grande centro comercial, queriamos almoçar.Nos informamos das cidades próximas, pois até a capital seria impossível de chegar enquanto dia. Paramos em uma praia chamada Las Lajas. A maioria dos lugares lotados, persistimos em procurar até que conseguimos um lugar para pormos nossas barracas. Lugar fantástico, lindo e muito tranquilo.Dia 30 e 31 praia muito tranquila, mar, sol, descanso e muita água de coco, tirada diretamente por Pedro e Thiago. Ceiamos cedo e muito cansados de um dia de descanso fomos dormir. Até meia-noite super tranquilo, uma musica baixa, fogos. Umas três da manhã começa a chegar tanta gente, tanta gente, cada um com seus carros, seus sons, suas músicas (se é que pode ser considerada música), suas cervejas, tudo ao redor de nossas barracas. Aguentamos até umas seis horas, depois disso, desmontamos acampamentos e seguimos rumo a Cidade do Panamá.